quarta-feira, 30 de março de 2011

Peças esquecidas

Tava vendo o blog da Jojo, o Um Ano Sem Zara e pensando: caramba quanta coisa linda ela tem.
Aí depois fui refletir sobre meu armário. Aquilo lá está parecendo um ninhi de magafagafa!!!
Não é só pela não arrumação dos últimos tempos (aqui leia-se 1 mês), mas pela quantidade de coisa que comprei pro impulso, ou porque era barata, ou pq meu gosto mudou e não se adequa mais...
A gente muda né? Ainda bem, porque ser sempre a mesma coisa é muito chato! Não to falando de gente volúvel não okey, to falando de mudanças de hábitos, de vida e que fazem a gente ir lapidando a nós mesmos.
Daí então, decidi, fazer uma limpa do armário e fazer um mini bazar, brechó de coisas pouco usadas ou fora do meu tamanho.
Sapatos então, minha gente, tenho uma quantidade absurda de exemplares de pisantes! E te digo mais, usei todos. Uns mais, outros menos (bem menos), mas usei. O fato é que em Outubro do ano passado adquiri uma tendinopatia, uma tendinite do quadril e meus saltões lindos e maravilhosos estão lá, parados, sem uso! Uma tristeza isso!!!
E pensei também, na infinidade de cores, estampas, combinações, superposições que tenho a minha disposição, ali, todo dia, atrás daquela porta de correr do meu guarda roupa. Guarda roupa que me dá a possibilidade de criar um mundo de coisas e texturas!
Depois dessa reflexão, somente o mãos a obra pode me tirar dessa zona de conforto que é o "preciso daquela saia, não tenho nada pra vestir hoje" rsrsrsrs
Bjocas

Saia longa

Oi gente!
Em todos os blogs tenho visto uma chuva de saias longas. Vou falar, eu adoro vestidos longos, mas saia longa eu nunca testei... Talvez por uma certa preguiça já que tenho parcos 1,52m e todas as saias ficam parecendo vestido de noiva com cauda....
Então eu tinha meio que abolido essas peças do meu guarda-roupa. Foi quando a pouco mais de 1 ano, conheci o bloga da Ana Carolina, o Hoje Vou Assim Off, e dentre a moda mais urbana, mais real, mais barata percebi que as peças não precisam ser elas mesmas. Explico-me: um vestido pode ser uma blusa ou uma saia, e vice-versa e coisa e tal...
Comecei a ousar e a mudar nas composições a finalidade de cada peça.
E agora além de ver no blog da Ana, vejo o da Jojo, o Um Ano Se Zara , blog criado pela Joana para ajudá-la a passar 1 ano sem fazer nenhuma compra (nossa meta complicada essa hein!)
Assim sendo, tenho vistos muitas saias longas andando por aí, e pseudo saias longas (vestidos usados como saias) que me chamaram a atenção e prentendo me jogar nessa linha.
Vamos aos looks das celebrities que andam fazendo a cabeça nesse Outono/Inverno, enquanto eu rezo a São Pedro pra trazer o inverno Nova Iorquino para o Rio de Janeiro!




Não importa seu estilo, você sempre acha uma saia longa que combine com ele!
Eu vou me jogar nessa moda, e você???

PS: To sem celular (com minhas fotos e a câmera potente dele) e sem câmera mesmo, por isso não to postando fotos dos meus looks, mas prometo resolver isso dentro de uns 2 dias, okey?

Bjocas

terça-feira, 29 de março de 2011

Dieta

Gente tem exatamente uma semana que tomei um susto daqueles. Vou contar: Nunca me importei muito em seguir o padrão Vogue de beleza, tipo 1,94m e 40kg. Pelo contrário sempre fui uma criança gordinha, e bota gordinha nisso. Quando eu estava entrando na adolescência, decidi que não queria ser a nerd, gorda de óculos. (Sim eu me assumo nerd, sempre gostei muito de estudar, de ler, etc e tal, e como boa nerd uso óculos!)
Aí eu tinha 12 anos e um milhão de kilos, vivia cansada, não conseguia brincar direito, não aprendi a andar de bicicleta e muitas outras coisas mais. Fora claro os apelidos horrorosos que a gente ganha por isso.
Pronto, força de vontade e lá ia eu. Bang 20kg a menos em  uns 7 meses.
Na minha festa de 15 anos eu pesava 49 kg, totalmente bem distribuidos nos meus 1,52m. Feliz e magra, ganhei várias cantadas e menininhos ficavam me rodeando.
Isso foi bom, e durou alguns anos.
Caí na tentação de comer todas as comidas deliciosas que eu simplesmente ADORAVA e outro dia vi uma foto minha e pensei: Nossa, essa não sou eu!!
Estou com 17kg a mais que qdo eu fiz 15 anos. Tudo bem a gente envelhece e tal, mas assim???!!!
Pensei outra vez: Isso não pode! Tenho um marido adorável e marombeiro (aos 37 tem um corpo invejável) e eu com 26 me sentindo uma tiazona, nananinanão.
Mais uma vez repito, não me interessa o Padrão Globo, me interessa a mim mesma! E eu estou encarando novamente uma dieta, e desta vez mais consciente, e gostosa! Porque posso comer tudo, desde que em quantidades moderadas!
Linda, bela, faceira e saudável! Este é meu lema para 2011!
Postarei sempre por aqui as minhas conquistas. Aqui minha abstinência não é de compras, é a famosa e velha dieta. hahahaha


Bjocas

A moda verde

Oi gente!
A moda verde tá cada vez mais quente rs.
Frida Giannini, da marca Gucci, será uma das estilistas a criar peças para uma nova etiqueta de moda verde lançada pelo poderoso grupo de moda PPR. A Puma é a principal marca do projeto de sustentabilidade do grupo PPR. A marca investe em projetos para minimizar impacto dos produtos no meio ambiente há mais de uma década e lançou no ano passado embalagens que levam menos papel, como a caixa de sapatos com parte reutilizável. Essa onda vai pegar hein?

A chiquééérrima Emma Watson posa para divulgar sua terceira coleção para a marca People Tree, feita com materiais sustentáveis e em comunidades carentes ao redor do mundo.

Já Stella McCartney (que fez coleção recente para a C&A) lançou uma camiseta feita com algodão orgânico. A estilista é uma das que integram o novo projeto de sustentabilidade do grupo.

Até sapatilhas feita de plástico reciclável da marca Capodarte, que investe na onda da moda verde

Plantão de Notícias:
Soube agora da morte do José de Alencar, e este post num blog vai ser comum eu sei. O que eu quero destacar aqui é uma atitude muito louvável dele: a sua batalha pela vida!
Conviver com câncer durante 13 anos não é uma coisa fácil. O câncer em si é uma doença que apavora, pela mutilação, pelo tratamento penoso e que desgasta fisicamente (e obviamente psicologicamente).
Acredito que a vida política dele não é o que nos interessa, não neste momento. O que venho tratar aqui é a perseverança de um homem idoso em realizar seu tratamento e manter a garra!
Vejo tantas pessoas que reclamam de falta de roupa, com o armário lotado de coisas semi-novas; da comida que não é exatamente a sua favorita, enquanto no Haiti ainda há milhares morrendo de fome.
O que eu quero dizer com isso? Uma lição pros leitores? Não, não isso. Quero aqui propor uma reflexão a todos nós que corremos dia após dia, que nem prestamos atenção em como o céu está azul, na brisa que suaviza o sol, no sorriso dos nossos parentes mais próximos, na vida que segue e que não é um mar de rosas, mas também não se trata do inferno astral que acreditamos ser.


E pra finalizar uns looks que andam guardados a tempos:

 Ribana Feranda: presente de amigo oculto do Natal, mas acho que foi uns R$15,00
Saia Marisa R$29,90
Sapatilha Moleca: R$35,90 na Renner



Vestido rua da Alfândega: R$ 15,00
Sandália: presente da prima
Bolsa Espaço Carioca R$55,00


segunda-feira, 21 de março de 2011

Kindle e frio, e outras coisitas mais...

Oi gente!!!
Parte 2 do Kindle: Mari você precisa ver, aquilo é como se fosse um livro!!! Não tem a luz incomoda do Ipad, tem a tecnologia e-paper, uma coisa muito, mas muito mesmo, próxima da impressão em papel... Ele é ótimo! E vou falar, como historiadora eu nunca pensei em "abandonar" meus livros, sempre andei carregada deles. O meu lado afetivo ainda está lá com aquele papelzinho impresso, mas não posso negar a facilidade, a comodidade e o conforto do Kindle 3. Além disso a leitura não difere muito do papel em si, o que mais me agrada. Agora carrego comigo 41 livros pra todos os lugares!!! Fantástico.
E agora a parte 2: Adoro cabelos curtos, principalmente no frio. Okey, pode parecer paradoxal, mas não se pode negar que o cabelão enrola e atrapalha a gente a usar cachecóis, lenços e pacheminas etc e tal.
Entãããão, inspirada na tudo de bom Emma Watson, (especificamente nesta foto) cortei meu cabelo curtíssimo. Amanhã posto fotos pra vocês verem!
PS: E o cabelo da Ana Paula Arósio??? Tá um arraso total!


E como as mudanças veem de dentro pra fora, e hoje é segunda-feira, comecei uma dieta de reeducação alimentar que eu estava pra começar a anos, e, o corre-corre de todo dia me deixava sem ânimo. Hoje comecei! Vamos ver como me saio, e postarei pra vocês meus progressos!

Esmaltes:
Comprei alguns esmaltes e queria dividir com vocês minhas impressões:
Gelo - Colorama : Esmalte lindo, fácil de passar, uma cor chique (mas chique mesmo tipo Fernanda Montenegro em Passione) não vai ter erro!

Fendi Queimado: Apesar de ser a aposta do Outono/Inverno 2011 não me agradou muito. O tom é lindoooo demais, mas é um esmalte matte. Esta tendência do matte (esmalte totalmente fosco) é que ainda me deixa meio na dúvida, quem sabe um dia eu me acostumo hein? rsrsrs

É isso meninas.
Beijocas

terça-feira, 15 de março de 2011

Meu xodó atual

Gente, depois de um fim de semana corrido nem pude dar a atenção que meu Kindle merecia. Porém, ontem, ao chegar em casa, depois de fazer o jantar, pude curtir 1 hora inteirinha de leitura no meu e-reader. E vou dizer uma coisa: é simplesmente sensacional!
O treco é leve (em torno de 250g), fácil de segurar, não brilha e portanto não cansa os olhos (como um computador comum)... Até agora não tive nem uma só surpresa ruim com meu aparelinho.
É claro que se você está interessado em internet e coisa e tal, é melhor comprar um tablet ou Ipad é claro (de qualquer maneira eles também tem suas limitações, ok?).
Como leitor de livros é excelente, a velocidade de virada de página é muito boa. Tem excelente tamanho, as letras também podem ser aumentadas ou diminuídas de tamanho. Lê diversos formatos, e o se você tiver um texto em formato que o Kindle não leia, basta baixar um programa chamado Calibre, e fazer a conversão.
Por enquanto tenho lido em .MOBI, que é o melhor pro Kindle, e tenho ficado impressionada positivamente.
Sem contar o valor dos livros né, que andam caros à beça, e algumas obras a gente pode baixar de graça pela deusa internet, e outros títulos que são mais baratos pelo site, incluindo o da Amazon, que já tem diversos títulos em portugês. Claro que não temos ainda uma livraria com seus tantos de livros em formato digital, mas está começando, e cada dia aumenta mais o número de usuários de e-books.
Saiu uma matéria ontem, no Jornal do Commercio, sobre o crescimento dos ebooks e dos e-readers. Segundo a matéria :  A Livraria Cultura, que tem cerca de três milhões de títulos impressos, também resolveu apostar no mercado virtual. Ela disponibiliza dois mil ebooks em português e, em contrapartida, oferece uma média de 140 mil títulos em inglês.
Mesmo o mercado ainda sendo modesto eu acho que é uma área em franca ascenção, não que eu me desinteresse pelos livros físicos, pelo contrário eu tenho uma biblioteca em casa, em torno de 120 exemplares, mas o que me consquistou foi a facilidade de ler fora de casa.
O que me faz lembrar os tempos de faculdade, quando eu carregava um peso enorme em livros e fotocópias todos os dias, num ônibus lotado, me equilibrando, e ninguém se oferecia pra segurar o monte de livros. Eu queria dar uma estudada, já que perdia 1h em média pra chegar a faculdade, e era impossível. Quando conseguia sentar era quase impossível aproveitar o tempo livre para ler um pouquinho: afinal, no balanço do ônibus, cada curva era uma aventura para vencer as páginas.Agora, carrego vários em um aparelinho fininho rsrsrs.

Se bem que no Rio de Janeiro em que vivemos, se eu me arriscar a tirar um aparelho eletrônico totalmente desconhecido da galera, vão pensar que é alguma coisa muiiiito moderna e cheia de utilidade e é capaz de eu ouvir: Aí tia, perdeu!


Enfim, qualquer pergunta que surgir é só fazer, que eu responderei com o maior prazer. Pra quem é leitor voraz acho uma excelente escolha.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ressaca de Carnaval

E o ano enfim começa!!!
Depois de festas e obviamente o famosíssimo Carnaval carioca, agora sim, dizem as más línguas: o ano começa de verdade. Fecham-se negócios, faz-se reuniões e a rotina de corre-corre e a organização de metas e planejamentos é enfim levada ao seu extremo.

E por falar em fechar negócio, eu venho a mais de um mês pesquisando sobre E-readers, ou leitores digitais. Sim, eu sou uma leitora voraz. A moda é uma das minhas paixões, mas a leitura é a Danu* da minha alma.
E por isso, levando a cabo o dito que corre nas ruas, fechei meu primeiro negócio com o desenrolar do carnaval: comprei um Kindle 3.

Num acesso de loucura e desprendimento total à minha conta bancária, eu comprei aquele aparelhozinho, de leitura de livros digitais!!!

Depois de ler 1 milhão de coisas sobre a tal modernidade, decidi que queria um pra chamar de meu. Comprei pela Amazon.com, custa 139 dólares mais taxas de envio e impostos, um total de 312 dólares e uns centavos. (O que dá aproximadamente 550 reais, uma fábula pra quem tem salário de 1.200 rsrsrsrs)

Enfim, achei que era um "investimento", uma coisa pra adubar minha mente.
Estou super ansiosa pra chegada do aparelinho, comprei na internet segunda (vindo dos EUA), e hoje as 9h já estava aqui no Rio, uma rapidez danada.

E a melhor parte é que dá pra baixar vários livros grátis pela internet e colocar nele pra ler, e os livros digitais são mais baratos, coisa de 8 a 15 dólares pelo site da Amazon (de 15 a 25 reais).
Ainda não tem muitos títulos em português, mas aos poucos vão aumentando.
Na Saraiva já tem alguns, por exemplo o livro "1822" custa R$35,90 e o digital R$28,70.
E de grão em grão...

Afffffffffffffff to muito empolgada, falando demais né gente??? kkkkkkk

Quando chegar mostro a vocês, ok? Acho irão gostar!

Beijocas

(* Danu: deusa mãe na mitologia Celta)

quarta-feira, 2 de março de 2011

E as férias acabaram

Pessoas do mundo virtual, como estão?
Ok ok, sumi, desapareci, nunca mais dei as caras... Porém tenho uma belíssima explicação: tirei férias!! Depois de 4 anos nin stop, tirei férias, e ainda por cima viajei com o marido! Não é uma beleza?!!!
Foi ótimo, fomos a Penedo, um lugar lindinho e mega calmo, pra descansar mesmo. Ficamos numa pousada bem aconchegante o Canto Verde; muito charmosinho, perto do Centro e ainda por cima com pessoas super simpáticas e eficientes  nos atendendo, recomendo a todos e sempre!

Falando em tendências a coisa e tal, acabo de saber uma novidade nem tão nova assim, a coleção da Stella McCartney para a C&A.

Stella Nina McCartney (Londres, 13 de Setembro de 1971) é uma estilista, atriz, socialite, modelo e apresentadora inglesa. (Ufa, ser tanta coisa deve cansar né?! Ave maria...) Ela é filha de Paul McCartney, ex-baixista da banda de rock The Beatles, e da fotógrafa Linda McCartney.
É um dos nomes mais influentes da moda. Formada pela renomada Central Saint Martins em Londres, é conhecida por criar peças com design moderno que revelam de forma natural a sensualidade e o poder das mulheres. Ela assina linha para a C&A, que chega a 38 lojas da rede em 23 de março. A coleção com 27 itens foi desenvolvida a partir de modelos clássicos da estilista inglesa, que fez questão de adaptar todas as modelagens com a preocupação de vestir impecavelmente a silhueta da mulher brasileira. A parceria no projeto C&A Collection é exclusiva para o Brasil.
Entre os grandes diferenciais da coleção, está a constante preocupação de Stella com o meio ambiente. Nenhuma das criações de Stella é feita de couro ou pele, um reflexo dos princípios com os quais cresceu e que hoje são a base de seu sucesso criativo. Por isso, os tecidos usados são 100% naturais e os cabides, de material reciclado. Além disso, os tags personalizados que acompanham as peças trazem sinalização específica nos produtos ecologicamente corretos.
Uma das principais características da estilista é a tradução impecável da alfaiataria tradicionalmente masculina para o universo feminino. Na coleção desenvolvida por Stella para a C&A, os modelos ainda ganharam detalhes, como cintos de amarração, modelagem com cintura bem marcada e zíperes aparentes.

Vamos as peças e aos preços!
Macacão R$ 299,00

Vestidos super classe, um luxo. Imitação de zebra e preto, ambos a R$189,00

Agora meus preferidos, os clássicos de alfaiataria:
Lindo de morrer esse short né? O máximo da elegãncia a R$ 129,00
Calça total clássico, elegante e um coringa pra várias ocasiões R$ 169,00

E a saia mais linda e mais elegante, e mais tudo de bom de todo o universo!!!

Saia preta a R$149,00

Destaque para fechar o post de um blazer cobre, a R$ 299,00


Peças lindas, chegam as lojas dia 23, mas meu salário óóóó!
Bjocas